quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Prezada Rosemary

Nilva Aparecida Doná – Unidade 1 (17/09/2008)
Prezada Rosemary:
Através dessa carta estarei falando um pouco sobre minha vida profissional, fazendo um paralelo sobre o tempo presente e o passado.
No ano de mil novecentos e oitenta e quatro formei-me como professora e em setembro de oitenta e cinco comecei a lecionar como eventual em uma escola do Município de Charqueada.
Em fevereiro do ano seguinte, assumi uma classe em uma escola rural do Município de Saltinho. Encontrei muitas dificuldades, pois tinha que percorrer quilômetros a pé e ao longo do caminho recrutava os alunos para manter o numero mínimo exigido para a classe não fechar.Foram três anos de grandes aprendizagens, pois as dificuldades encontradas serviram para decidir–me cada vez mais por essa profissão tão recompensadora que é a do professor.
Percebo claramente como a evolução tecnológica melhorou o dia-a-dia do educador, pois tínhamos o giz, a lousa e os livros como aliados e hoje acrescentados a esses meios temos a informática tão necessária ao profissional como ao educando.
A Internet com acesso a diversas informações complementa o trabalho dos profissionais e abrangem todos os conteúdos que se façam necessários.
Devo destacar a pessoa de Santos Dumont, que é exemplo de garra, determinação e persistência, pois nunca desistiu de seu sonho e pode mostrar a humanidade o valor de acreditar, planejar,observar e por em prática tudo isso, tornando o seu sonho uma realidade, fazendo que acreditemos também em nossos sonhos e que tudo é possível se também acreditarmos e lutarmos para o bem e crescimento de todos.
Rosemary espero que eu tenha passado através desse pequeno relato um pouco de minha jornada pessoal e profissional.
Até o próximo encontro:
Nilva.

Um comentário:

Rosemary disse...

Maravilhoso o seu relato Nilva, lí com atenção e carinho.
A persistência tal como teve Santos Dumont é o caminho para alcançarmos dias melhores! Um abração Niva!
Rosemary Paula Basso.